sexta-feira, 4 de outubro de 2013

CRESCER MAIS: NOSSOS MÚSCULOS CRESCEM DEVIDO AO ESTÍMULO DO IGF-1 E É LIMITADO PELA MIOSTATINA; ENDOCRINOLOGISTAS – NEUROENDOCRINOLOGISTAS – DR. JOÃO SANTOS CAIO JR. ET DRA. HENRIQUETA V. CAIO.

CIRCULAÇÃO SANGUINEA
A IMPORTÂNCIA DA NUTRIÇÃO ADEQUADA PRINCIPALMENTE NO HOMO SAPIENS, ATRAVÉS DE SEUS EFEITOS PLASMÁTICOS, OU SEJA, NA CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA COM UM ZENITH PERFEITO, DEVE SER LEVADO EM CONSIDERAÇÃO PRINCIPALMENTE NA FASE NEONATAL E OBVIAMENTE NA FASE INFANTO-JUVENIL COM O OBJETIVO DE CRESCER MAIS.
 
Ao considerarmos o plasma (circulação sanguínea), o IGF-I fator de crescimento semelhante à insulina é uma proteína de fator de crescimento que atua regulando o crescimento das células musculares em conjunto com a miostatina ( miostatina (formalmente conhecida como factor 8 de crescimento e diferenciação) é um fator de crescimento que limita o crescimento do tecido muscular, por exemplo concentrações elevadas de miostatina em um indivíduo provocam uma diminuição no desenvolvimento normal dos músculos. A proteína miostatina é produzida em células do músculo esquelético, circula no sangue e atua no tecido muscular, parecendo atrasar o desenvolvimento das "células-mãe" musculares. O mecanismo exato segue sendo desconhecido). O crescimento muscular é estimulado pelo fator IGF-1 e limitado pela miostatina. A partir desses conhecimentos é possível modular o crescimento muscular por meio de vários procedimentos, como, por exemplo: introduzindo-se nas células musculares novas cópias do gene do fator IGF-1, utilizando técnicas aplicadas na terapia gênica. A concentração de IGF-I (fator de crescimento semelhante à insulina) no plasma sanguíneo, é reduzida de forma muito rápida e é restaurada com realimentação; tanto as proteínas adequadas e a utilização de substâncias energéticas são necessárias para retornar o IGF-I (fator de crescimento semelhante à insulina) ao nível normal (Clemmons & Underwood). Rapidamente cinco dias de jejum, nos homens saudáveis, resulta em maior liberação de GH-hormônio de crescimento pulsátil, presumivelmente porque de uma redução de IGF-I (fator de crescimento semelhante à insulina) feedback negativo (Ho et al.). Após dois dias de taxas de secreção de GH-hormônio de crescimento de 24 horas de jejum, estimado por meio de análise de deconvolução (em biologia, matemática, deconvolução é um algoritmo baseado no processo usado para reverter os efeitos da convolução (particularmente na área de análise funcional, convolução é um operador linear que, a partir de duas funções dadas, resulta numa terceira que mede a área subentendida pela superposição das mesmas em função do deslocamento existente entre elas, estudo de sistemas lineares invariantes no tempo, ao conceito de média móvel, às funções de correlação e de autocorrelação em estatística e em processamento de sinais, e a diversos conceitos usados em análise de imagens, como digitalização, alisamento, embaçamento e aberração cromática) nos dados registrados. 

GH IGF 1
O conceito de deconvolução é amplamente utilizado em técnicas de processamento de sinais e de processamento de imagem), são aumentadas, quatro - a cinco vezes sem diminuição significativa em concentrações séricas circulatórias sanguíneas totais de IGF-I (fator de crescimento semelhante à insulina) (Dr. Caio & Dra. Caio). O crescer mais-GH-hormônio de crescimento necessita de uma série de mecanismos adequados relacionados à nutrição, para que a liberação neuroendocrinológica das substâncias do eixo do GH-hormônio de crescimento estimule o crescimento ou o crescer mais com eficiência. O aumento da frequência de pulsos de 24 horas de liberação da secreção de GH-hormônio de crescimento detectável e valores da amplitude para a secreção de GH-hormônio de crescimento é melhor durante o jejum de curto prazo, nenhuma mudança no cálculo da meia-vida de GH-hormônio de crescimento ocorre, este é o motivo da convolução e deconvolução, situações que equilibram a liberação das substâncias que interferiram nas ferramentas utilizadas pelo organismo para a liberação de substâncias e com a nutrição correta e em indivíduos normais. A análise do intervalo do interpulso, neste estudo, revela a frequência do GH-hormônio de crescimento em seus pulsos secretórios dentro de uma saraivada de secreção de GH-hormônio de crescimento aumentada; esta análise sugeriu que tanto o aumento da frequência do pulso de GHRH-hormônio liberador do hormônio de crescimento e a secreção de somatostatina decresceram ao ocorrer em resposta à retirada de nutrientes (Hartman et al). 
GH GHRH IGF 1
 Quando os indivíduos que jejuaram por 34 horas são realimentados com refeições equilibradas eucalorias ou calorias dentro do padrão normal necessário, as taxas de secreção de GH-hormônio de crescimento em jejum significativo são rapidamente suprimidas (dentro de 60 minutos) e depois seu nível de controle permanece indistinguível (Hartman & Thorner), portanto, alimentado. Do mesmo modo, a resposta de GH-hormônio de crescimento à administração exógena GHRH-hormônio liberador do hormônio de crescimento é reforçada pelo jejum e atenuada ante a ingestão de uma refeição mista (Kelijman & Frohman, De Marins et al.). A importância do crescimento ou crescer mais GH-hormônio de crescimento, é mais complexo do que possa parecer, mas sua compreensão nos traz benefícios inestimáveis desde a fase neonatal, infanto juvenil, adolescente, pré-adolescente, adulta e com ênfase também na fase de idoso. 

Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologia – Neuroendocrinologista
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930

Como Saber Mais:
1. Níveis elevados de LDL - colesterol e HDL - colesterol medidos no início da avaliação foram associados com um risco 35% maior e um risco 21% menor, respectivamente, de desenvolvimento de aterosclerose sub-clínica...
http:// hipotireo.wordpress.com/nossa-clinica/‎

2. Observou-se, no entanto, um maior risco de desenvolver aterosclerose, quando se utiliza partículas de subclasses de lipoproteínas...
http://colesterolcontrolado.blogspot.com/‎

3. As moléculas pequenas de VLDL - colesterol foram associadas com um risco 39% maior de desenvolver aterosclerose sub-clínica. Da mesma forma, as moléculas grandes de HDL - colesterol foram um melhor preditor de placas do não desenvolvimento de espessas camadas íntimo-médias e placas ateroscleróticas em comparação com o HDL - colesterol convencional...
http:// nutricaocontrolada.blogspot.com/


AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.


Referências Bibliográficas:
Prof. Dr. João Santos Caio Jr, Endocrinologista, Neuroendocrinologista, Dra. Henriqueta Verlangieri Caio, Endocrinologista, Medicina Interna – Van Der Häägen Brazil, São Paulo, Brasil; Phelps CJ, Dalcik H, Endo H, Talamantes F, Hurley DL 1993 Crescimento hormônio peptídeo hormônio liberador e mRNA são superexpressos GH em camundongos deficientes anões Ames. Endocrinology 133 : 3034 -3037; Pellegrini E, Carmignac DF, Bluet-Pajot MT, Mounier F, Bennett P, Epelbaum J, Robinson IC 1997 Intrahypothalamic crescimento de feedback hormonal:. partir de nanismo a acromegalia no rato Endocrinology 138 : 4543 -4551; Bartke A, Cecim M, Tang K, Steger RW, Chandrashekar V, Turyn D 1994conseqüências neuroendócrinos e reprodutiva da superexpressão do hormônio de crescimento em camundongos transgênicos. Proc Soc. Exp. Biol Med 206 : 345 -359; Björntorp P 1996 O hormônio do crescimento, insulina-like growth factor-I e metabolismo lipídico: interações com esteróides sexuais. Horm Resolução 46 : 188 -191; Cecim M, Kerr J, ​​Bartke A 1995 infertilidade em ratos transgênicos com superexpressão do gene do hormônio de crescimento bovino: insuficiência lútea secundária à deficiência de prolactina. Biol Reprod 52 : 1162 -1166; D'Ercole AJ 1993 Expressão de insulina como fator de crescimento I em camundongos transgênicos. Ann NY Acad Sci 692 : 149 -160; Beck KD, Powell-Braxton L, Widmer HR, Valverde J, Hefti F 1995 de IGF-I genes resultados interrupção na redução do tamanho do cérebro, CNS hipomielinização e perda de grânulo do hipocampo e estriado parvalbumin neurônios que contêm. Neuron 14 : 717 -730; Liu JP, Baker J, Perkins AS, Robertson EJ, Efstratiadis A 1993 Ratos portadores de mutações nulas de os genes que codificam a insulina-like growth factor I (IGF-I) e um receptor de IGF tipo I (IGF-IR). celular 75 : 59 -72; Blackburn A, Schmitt A, P Schmidt, Wanke R, Hermanns W, Brem G, Wolf E 1.997ações e interações do hormônio do crescimento e fator de crescimento semelhante à insulina II: corpo e órgão crescimento de camundongos transgênicos. Transgênicos Res 6 :213 -222; Rajkumar K, Barron D, Lewitt MS, Murphy LJ 1995 retardo do crescimento e hiperglicemia em fator de crescimento de proteína-1 camundongos transgênicos ligação insulina-like. Endocrinology 136 : 4029 -4034.

 

Contato:
Fones: 55 (11) 2371-3337 / 5572-4848/(11)9.8197-4706 TIM ; 
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002. 
email: vanderhaagenbrasil@gmail.com 

Site Van Der Häägen Brazil
 
www.vanderhaagenbrazil.com.brhttp://drcaiojr.site.med.br 
http://dracaio.site.med.br

Google Maps:
 
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie =UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t = h&z=17